Joelho

Condropatia Patelar

Principal causa de dor crônica no joelho, a condropatia patelar é uma lesão resultante de sobrecarga na cartilagem da patela, também conhecida como condromalácea, hipertensão patelofemoral, dor anterior do joelho ou síndrome patelofemoral. O tratamento, na maioria das vezes, é clínico, e a cirurgia indicada quando houver falha no tratamento conservador.

Lesão Ligamentar

Normalmente decorrente de trauma ou entorse, é um tipo de lesão altamente incapacitante, que causa dor, edema e instabilidade (sensação de “falseio”) do joelho. Responsável por grande parte dos afastamentos dos atletas das suas atividades, o tratamento cirúrgico contra esse tipo de lesão é o mais indicado na maioria dos casos.

Lesões Meniscais

Os meniscos são os “amortecedores” do joelho. Suas funções e importância foram mais bem compreendidas nos últimos anos, quando foram considerados estruturas nobres. O tratamento cirúrgico, quando indicado, é realizado através técnicas de reparos e suturas das lesões, sem a necessidade de ressecá-los, como se fazia antigamente.

Artrose

Também conhecida como osteoartrose ou osteoartrite, deve ser entendida como um desgaste das estruturas que compõem a articulação. É uma das doenças mais prevalentes na população mundial e, ao contrário de que muitos imaginam, não acomete só pessoas idosas.

Dr. Vitor Gustavo de Oliveira

Ortopedia e Traumatologia

Dr. Vitor Gustavo de Oliveira

Olá, tudo bem? 👋
Envie seus dados para continuarmos pelo WhatsApp!